Newsletter

A Chegada da Gábi

Meu nome é Gabriela. Eu sei que você provavelmente me conheceu com um sobrenome que não uso mais, mas isso não importa. Prazer, Gabriela Morais, ou simplesmente Gábi, do @eusougabriela. Uma apaixonada por vida saudável e a nova sócia da Papai que Fez. E o mais importante: mãe do Lion e do Massimo, que transformaram minha vida.

Se você é mãe, sabe que é exatamente assim. De repente você descobre que ama seus filhos mais do que você mesma. Que suas prioridades mudaram, porque o “nós” se torna mais importante do que o “eu”. E que nesse “pacote” você ganha medos que não tinha (já imaginou acontecer alguma coisa com eles?). Aqui a mulher destemida, que vivia cada dia sem se preocupar, deu lugar a uma mãe que não pode deixar de pensar no futuro. Porque você entende que faz parte da responsabilidade de criar um ser saber que as suas decisões de hoje impactam no amanhã dele.

Quando éramos crianças, eu e você, não existiam muitas informações sobre alimentação. Por anos nós comemos um monte de açúcar, de ultraprocessados, e descobrimos com o passar do tempo que aquilo fazia um mal enorme. Mas é difícil pra caramba largar um hábito estabelecido, não é? Então deixa eu te fazer uma pergunta:  se você pudesse fazer diferente com seus filhos, você não faria?

Foi exatamente o que eu pensei. E assim surgiu um lema aqui em casa: comer bem desde o começo. Preparar comida de verdade – carnes, legumes, verduras – na maior variedade possível, para que os meninos pudessem conhecer e curtir os sabores. Oferecer várias vezes um alimento, entendendo que cada bebê tem seu tempo de incorporar uma novidade, e também respeitar quando realmente não é o gosto dele. O Lion, por exemplo, não comeu de primeira brócolis, feijão, beterraba. Só que agora ele gosta, e eu fico alegre por ter continuado a tentar. Já o Mássimo… Esse mal começou a introdução alimentar e já pega o brócolis com as mãozinhas e se delicia! É lindo de ver!

“Ah, Gábi, fácil falar, né? Mas quem tem tempo de cozinhar um cardápio super variado para os filhos nessa correria louca de mãe?”. Vamos parar de romantizar as coisas, porque eu sei que é corrido e complicado, se você não tiver ajuda. Por isso quando a Papai que Fez entrou na minha vida, não saiu mais.

Espero que a PQF seja para você o que se tornou para mim: um grande facilitador da vida. Nas refeições, nas viagens, e agora nos lanches saudáveis que eu preparo junto com o Lion, o mais velho.

Sim, meus filhos comem músculo, arroz integral com couve-flor e quinoa, e vários outros alimentos super nutritivos que eu, cá entre nós, não prepararia aqui em casa. E naqueles cinco minutos em que um cubinho congelado se transforma em comida cheirosa, eu fico feliz com as minhas escolhas.

Voltar à lista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *