Você já parou para pensar nas diferenças entre a alimentação que recebeu na infância e na que oferece para seu filho hoje? Se essa pergunta fosse feita para pais e mães de todo o Brasil, certamente teríamos muitas histórias para contar!
Muito provavelmente você se lembra das sobremesas açucaradas que nossas avós costumavam preparar, e que comíamos sem contar os pedaços, não é verdade? Restaurante fast food de repente virou passeio semanal, e lá estávamos nós, mergulhados em sanduíches e batatas fritas. Mas o tempo passou, e em pouco tempo percebemos que fazemos parte de uma geração que luta contra a balança. Isso sem falar em outras doenças ligadas à obesidade, como as cardíacas e o diabetes, que começaram a aparecer cada vez mais cedo.
É por isso que temos uma certeza: não queremos que nossos filhos passem pelas mesmas dificuldades. Somos pais antenados, bem informados (a internet está aí para isso!), que sabem que o excesso de açúcar e de ultraprocessados, com substâncias químicas que nem conseguimos nomear, cobram seu preço.

Imagem: Pexels.com
Mas então como explicar os números do SUS (Sistema Único de Saúde), que mostraram um aumento de cinco vezes nos dados de obesidade infantil nas crianças brasileiras, entre 2005 e 2019? Como mudar uma realidade em que 13% das crianças entre 5 e 9 anos são consideradas obesas?
No fundo nós sabemos a resposta: comendo bem desde o início. Porque depois que o cérebro viciou em sacarose, é complicado educá-lo para sentir prazer com as frutas. Depois que um filho se acostumou com a bolachinha que leva o personagem favorito na embalagem, provavelmente o pequeno deixará o brócolis e a a couve-flor no prato, para pedir o pacote que está no armário de sobremesa.
“Poxa, eu sei tudo isso, mas como é difícil colocar em prática!”. Nós aqui da Papai que Fez sabemos que, sem ajuda, é difícil mesmo! Você trabalha o dia todo, pega trânsito, e mal tem tempo de cozinhar em casa. E é exatamente por isso que nós existimos!
No mundo da PQF, tem cubinhos ultracongelados de comida 100% natural, que ficam prontos em menos de dez minutos no seu fogão ou micro-ondas. Tem alimentos variados, preparados de acordo com a idade indicada (alguns sem sal, outros com), e na quantidade que os filhotes precisam. Tem abóbora, quinoa, berinjela, abobrinha, músculo, frango desfiado, e uma infinidade de outros alimentos feitos para morar no seu freezer, até que você descongele para fazer uma refeição super variada e rica.
Você acredita que a maternidade e a paternidade podem ser exercidos de forma mais leve e com alegria? Com mais tempo para curtir os filhos e menos estresse com a rotina? Nós também. E ficamos felizes em fazer parte da história de famílias que estão descobrindo uma forma mais saudável de viver.