Newsletter

Festa junina prática com a PQF

Você é da turma que adora uma festa junina? É sempre uma delícia reunir os amigos, preparar brincadeiras para os pequenos se divertirem por horas, além de uma mesa recheada de comidinhas gostosas, não é mesmo?

Mas como fazer tudo isso sem ter muito trabalho? Com os produtos da PQF, é claro! Você sabia que dá para montar um menu de festa junina incrível, comprar tudo pelo site, receber na sua casa e preparar em poucos minutos? Dá uma espiadinha no que separamos para você organizar uma festinha saudável para todas as idades, e com quitutes que agradam desde os menorzinhos até os adultos.

Bolo de Fubá: um dos doces mais gostosos de festa junina, eba! E o melhor: na versão da PQF ele não leva açúcar, é adoçado com maçã e uva passa branca e já vem em porções individuais, mais fáceis de servir. Veja mais aqui.

 

Novidades em bolos!

Todo mundo pediu e a PQF fez: trouxemos para este inverno o bolo de cacau, o de cenoura e o de maçã. Já imaginou os olhinhos da criançada vendo os bolinhos em cima da mesa? Os dedinhos não resistirão!

Bolos: de cenoura (foto maior), cacau e maçã

 

Sopas e caldos: não importa se o dia está frio ou não, uma sopa quentinha sempre aquece o coração! Além disso, ela tornará o menu da sua festa junina mais caprichado, nutritivo e completo. 

Nossa canja de galinha e a sopa de legumes com carne você já conhece, são queridinhos dos nossos clientes o ano inteiro. E experimente também nossa novidade para esta estação: a sopa de legumes com macarrão!

Dica: coloque a sopa quente em um recipiente e deixe potinhos e colheres descartáveis para que os convidados se sirvam. Assim a sopa permanece quente por mais tempo, e cada um consome a quantidade que quer. 

Canja e sopa de legumes com carne

 

Pão de Beijo: uma variação do famoso pão de queijo, feita sem leite e derivados (todo mundo gosta, e aquele seu convidado com restrição alimentar ainda mais!). Feito com batata, polvilho e azeite extra virgem, fica pronto em poucos minutos na airfryer. Veja mais aqui.

 

Coxinha de frango com mandioca: um clássico das festas infantis, na versão baby friendly da PQF! Recheado com peito de frango e inhame, que deixa a massa mais molhadinha, pode ser retirado do freezer e preparado em 5 minutos na sua airfryer. Veja mais aqui.

 

Outras dicas para tornar sua festa junina um sucesso:

– Compre chapéus de palha, forre o interior com papel manteiga (pode ser também filme de PVC, ou outro papel laminado que você tenha em sua cozinha), e use para servir pipoca! O efeito decorativo arrancará elogios dos seus convidados.

– Organize brincadeiras simples para os pequenos, que não requerem uma montagem complicada, mas que garantem muitas risadas! Um bom exemplo é a do rabo do burro: basta colocar o desenho de um burrinho fixado na parede, vendar os olhos da criança e pedir que ela tente colar o rabo do burro – que pode ser feito com fios de lã e uma etiqueta adesiva – no lugar certo. Ou então um pequeno boliche feito com garrafas pet e uma bolinha de tênis. 

– Não se esqueça da música, afinal, as canções típicas são a alma da festa! Aplicativos como Spotify e Amazon Music têm playlists prontas, para você apertar o play e curtir, sem gastar tempo em fazer a seleção prévia.

 

E aí, se animou para fazer o arraial desse ano na sua casa? Será um dia incrível, com certeza!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *