Newsletter

Hotéis fantásticos para curtir as férias em família

As férias escolares estão chegando, e você tem se perguntado o que fazer com as crianças nos dias em que elas estarão de folga? Muitas famílias optam por viajar nessa época do ano, aproveitando a oportunidade de ter uma vivência diferente em família longe de casa.

Por muitos anos eu, Nívea Salgado (que já tive um blog materno e hoje tenho a honra de escrever para a PQF), tenho viajado pelos quatro cantos do Brasil com a minha filha. Com apenas 10 meses de idade ela foi pela primeira vez ao Nordeste, e desde então não paramos mais. Por isso, neste post eu divido com vocês experiências maravilhosas que tivemos em alguns hotéis e resorts do Brasil, que são preparadíssimos para receber bebês e crianças maiores. 

Vem espiar a minha lista e se animar para sua próxima viagem!

Imagem: 123RF

Grande Hotel Senac São Pedro (interior de São Paulo)

Localizado a apenas 2 horas e meia de São Paulo, na cidade de São Pedro, esse hotel é um verdadeiro presente para pais e filhos. Trata-se de um hotel escola do Senac, mas não se engane com esse fato: o local é, sim, um ponto de formação para profissionais do turismo, mas lá tudo é primoroso e digno de um hotel 5 estrelas.

Você será recebido por funcionários atenciosos (e será tratado muitas vezes pelo nome!), terá à sua disposição uma das melhores gastronomias hoteleiras do Brasil (lá eu provei um estupendo crème brulée de abacate, acredita?), comidinhas feitas especialmente para bebês e crianças pequenas, além de um parque aquático com uma área de piscina rasinha, ideal para os pequeninos, e outra com brinquedos e toboáguas, que as crianças maiores adoram. 

Durante as férias o hotel prepara uma programação especial, que vai desde tardes de piquenique com carrinhos de pipoca, até degustações de vinho ao pôr do sol para os adultos, enquanto os filhos estão com a turma de monitores bem pertinho dali. Para viver dias em grande estilo e sair com a alma renovada!

 

Resort Salinas de Maragogi (Alagoas)

Eleito várias vezes o melhor resort para viajar em família do Brasil, e presente em alguns rankings dos melhores do mundo nessa categoria, o Salinas de Maragogi é uma excelente opção para pais que gostam de curtir o calor do Nordeste.

E por que o resort é tão querido pelos pais de crianças? Em primeiro lugar pelo sistema all-inclusive – cá entre nós, é uma tranquilidade sair de casa sabendo que todas as refeições e bebidas já estão pagas, não é mesmo? Além disso, o hotel está localizado numa área belíssima do litoral brasileiro, com águas tranquilas, areias fofas, e com a possibilidade de visitar piscinas naturais com peixes que nadam entre seus pés (passeio pago à parte, mas que vale cada centavo pela alegria de ver os filhos brincando com os animais marinhos!). 

O resort também dispõe de menu especial para os bebês, e uma variedade enorme de atividades para os pequenos de todas as idades. Para você ter ideia, na última vez em que estivemos lá havia um circo montado, com atrações todas as noites – desde teatro até show de mágica!

Então já se programe para pegar um prato com petiscos, sentar a poucos metros do mar e relaxar, enquanto as crianças se divertem com os tios do kids club!

Arquivo pessoal. A reprodução não está autorizada.

 

Rio Quente Resorts (Goiás)

Você sempre teve vontade de conhecer o Centro-Oeste do Brasil e ainda não foi? Então a minha dica é visitar o complexo do Rio Quente Resorts, em Goiás, um local incrível no coração do Brasil.

Nós gostamos tanto que já fomos três vezes com nossa filha: na primeira ela tinha 2 anos e aproveitou muito (aliás, na minha opinião você curte mais o resort com crianças maiores, já que a infraestrutura para bebês não é completa). E aproveite que julho é um excelente mês para visitar a região, uma vez que praticamente não chove e as temperaturas são mais quentes do que em boa parte do centro-sul do país.

Lá você encontra o Parque das Fontes, o ponto mais antigo do resort, com piscinas e duchas quentinhas de águas termais. E o Hot Park, que é um dos maiores parques aquáticos da América Latina, com áreas de piscina para bebês e outras com brinquedos de esguichar, rio de corredeiras e toboáguas, para crianças maiores e adultos (para quem está hospedado dentro do complexo, o acesso é gratuito).  

Se sua família gosta de aventura, há também atividades pagas à parte, simplesmente sensacionais. É o caso do mergulho no Lago das Águas Quentes e da mega tirolesa (que tem mais de 1 km de extensão, uma delícia!).

Dentro do complexo existem vários hotéis, com diferentes preços de diárias. Eu pessoalmente gosto muito do Hotel Turismo, que tem acesso a pé a todo o complexo e menor número de quartos do que o Hotel Pousada (que é o mais central, mas também o mais cheio).

Uma viagem para respirar a natureza do cerrado, já que as montanhas te brindam com uma visão incrível, enquanto você nada nas águas quentes!

 

Amazon Ecopark Jungle Lodge (hotel de selva em Manaus)

Já pensou em levar sua família para conhecer a Amazônia? Pode parecer loucura para alguns, mas essa foi uma das melhores viagens da minha vida! Fomos para esse hotel de selva quando Catarina tinha 6 anos – o que para mim foi uma ousadia e tanto! Até que cheguei lá e percebi que famílias da região Norte, e mesmo europeus hospedados, estavam com crianças bem menores.

Para chegar ao Amazon Ecopark você pega uma lancha a partir de Manaus, navegando por 40 minutos (dos hotéis de selva do Amazonas, esse é um dos mais próximos da capital, o que foi um dos motivos para minha escolha). Até que atraca na “praia” do hotel, localizado à beira do rio. 

Vale saber que, justamente por estar às margens de um afluente do Rio Negro, o hotel quase não tem insetos. Como o pH das águas é muito ácido, não há proliferação de mosquitos – e de fato não levamos nenhuma picada! Outra dica importante: julho é um dos melhores meses para essa viagem, já que chove menos na Amazônia. Assim você consegue aproveitar melhor os passeios e encontrar mais animais.

O próprio hotel conta com passeios que podem ser incluídos de forma flexível nas diárias (você escolhe o que quer e o que não quer fazer). Nós fizemos trilha na mata com um guia local (que dá um show de conhecimento sobre a fauna e a flora da região), focagem noturna de jacaré (deu até para pegar um jacarezinho na mão, que logo foi devolvido para o rio) e visitamos a Ilha dos Macacos, onde há um programa que readapta animais resgatados do tráfico à natureza.

Minha opinião pessoal: todos os brasileiros deveriam ter a chance de ir à Amazônia pelo menos uma vez. A beleza e a conexão com uma energia maior são tão intensas, que você nunca mais se esquecerá (e dará valor ao que nosso país tem de melhor).

Rio na frente do Amazon Ecopark Lodge. Arquivo pessoal, a reprodução não está autorizada.

 

Summerville Beach Resort (Pernambuco)

Eu tenho um verdadeiro caso de amor com o Summerville, por isso ele fecha a lista desse post. E também porque ele foi eleito o melhor all inclusive da América Latina em 2023, pelo site Trip Advisor.

Para mim, o Summerville pode ser resumido assim: um local muito tranquilo na praia de Muro Alto (Porto de Galinhas), com clima gostoso o ano inteiro (inclusive em julho, quando chove em parte do Nordeste – mas não lá, normalmente), comida saborosa e muito bem preparada, o que é muito difícil de encontrar em um hotel all-inclusive.

Nunca esquecerei da minha filha com 3 aninhos participando das atividades, “pescando” siri na praia do hotel, andando de caiaque conosco, brincando nas piscinas e se divertindo até o entardecer. E nem do arroz com pato que comi no jantar, certamente o melhor que provei até hoje!

O que mais esperar do Summerville: quartos espaçosos, confortáveis, baby e kids club, e comida feita especialmente para os pequenos. Ou seja: é só fazer as malas, porque eles cuidam do resto!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *